Vítor Matos diz que o seu triunfo na freguesia da Costa "anunciava-se"

Na noite eleitoral do passado domingo um dos resultados mais surpreendentes aconteceu na freguesia da Costa onde a candidatura da coligação Juntos por Guimarães venceu, por maioria, para a assembleia de freguesia. O novo presidente da Junta, Vítor Matos, fala de um triunfo que se anunciava.
"A equipa de trabalho andou na rua, falou com as pessoas e sentimos um feedback positivo, uma excelente reacção das pessoas e a sensação de que podíamos ganhar estava lá. Mas estas coisas não podem ser medidas por sensações mas foi agradável ver que a população acreditou em nós e por uma margem considerável", afirmou.

O triunfo eleitoral de Vítor Matos na freguesia da Costa terminou uma hegemonia socialista com mais de 40 anos. O novo Presidente da Junta faz a sua interpretação da vontade popular expressa nas urnas.
"Acredito que houvesse um sentimento de cansaço pelos 45 anos não desmerecendo o trabalho de exerceu a liderança da Junta. Mas a verdade é que a população queixava-se um pouco da falta de obra nova, daqueles pequenos pormenores que ajudam à nossa qualidade de vida no dia-a-dia e foi isso que propusemos. Creio que foi isso que permitiu obter o resultado destas eleições", referiu.

Vitor Matos diz-se motivado para o trabalho, promete ouvir a população para corresponder aos seus anseios e dá conta da prioridade que estabelece para a sua acção.
"Antes de mais, a nossa atenção vai ser para o acompanhamento de idosos e jovens que é uma questão social muito importante. Queremos acompanhar as instituições que já o fazem e tentar reforçar pequenas estruturas de apoio local no que respeita ao lazer das crianças. Estamos motivados, ansiosos não porque estou com uma boa equipa, com as pessoas certas e estou convencido que o Município é de todo interesse que a nossa freguesia progrida, não sinto a existência de obstáculos contrariamente ao que às vezes se fala", concluiu.

Marcações: Costa, Vitor Matos, eleições autárquicas

Imprimir Email