Autárquicas 2021: PS interrompeu longo domínio do PSD em Mesão Frio

O triunfo do PS em Mesão Frio no passado domingo, interrompeu um longo domínio social democrata naquela freguesia de Guimarães.
José Silva foi eleito novo presidente da junta de Mesão Frio com maioria absoluta. O triunfo do candidato socialista pôs fim a um longo reinado do PSD.

Em declarações à Santiago, José Silva fez a sua interpretação de um triunfo por maioria absoluta.
"Foi uma grande vitória e a demonstração de uma grande confiança dos mesão frienses em mim. O que fez a diferença? Foi a minha luta. Há quatro anos perdi por sete votos mas desde então nunca os abandonei e eles acreditaram em mim e no meu projecto", afirmou.

O presidente eleito revelou os projectos que pretende implementar na freguesia no seu mandato autárquico.
"Pretendo promover a construção de um campo de futebol, um eco lar para idosos e criar apoio domiciliário. O eco lar é que não é para o próximo mandato porque é um processo complexo. É preciso comprar terreno, fazer projecto com a Segurança Social que tem de o aprovar e só depois se pode avançar para a sua construção", salientou.

Ainda de acordo com José Silva, o campo de futebol começará a ser construído ainda este ano.
"Vai começar uma nova era em Mesão Frio. Antes do final do ano vamos começar com a construção do novo campo de futebol. Já tenho local, ali nas proximidades do Mit Penha. Não há projecto mas está tudo alinhavado para a obra começar ainda este ano", concluiu.


Marcações: Mesão Frio, eleições autárquicas

Imprimir Email