Comerciantes das Taipas contestam antecipação da feira semanal

Comerciantes das Taipas estão a promover um abaixo assinado onde contestam a antecipação da feira semanal daquela vila para o próximo dia 31, devido ao feriado de Todos os Santos, anunciada pela Junta de Freguesia de Caldelas.
No documento, dezenas de subscritores "exigem justiça e respeito" pela sua vida profissional.


Alegando que a referida antecipação acarreta "sérios e graves prejuízos", os referidos comerciantes requerem ao Presidente da Junta que seja mantida a realização da feira semanal no dia 1 de Novembro, considerando que a antecipação terá "reflexos negativos no normal funcionamento das lojas de comércio sendo que algumas realizam o seu maior volume de negócios nesta época. Não só o comércio local da Vila mas também dos arredores".
Os comerciantes lembram que sendo o dia 31 de Outubro um domingo, em que se realizarão comunhões "não haverá estacionamento devido à grande afluência que a feira costuma causar sendo que devido à proximidade da feira e do local de realização das comunhões, devem ser evitadas aglomerações de pessoas face à situação pandémica que vivemos". A terminar, os comerciantes referem que tal pretensão "não causará nenhum inconveniente aos feirantes para quem será indiferente a realização da feira semanal à segunda-feira, sendo este o seu dia habitual".

Até ao momento não conseguimos obter do Presidente da Junta de Caldelas um comentário a esta posição dos comerciantes.


Marcações: Caldelas, feira semanal, comerciantes, antecipação , abaixo-assinado

Imprimir Email