VÍDEO: Ecopontos e viaturas atingidas pelo fogo nas Taipas e Sande São Lourenço

Vários ecopontos foram destruídos pelo fogo durante a última madrugada na vila das Taipas e na freguesia de Sande São Lourenço.

A situação mais grave ocorreu na Rua 19 de Junho, onde arderam seis contentores de recolha selectiva de resíduos e um moloque, tendo as chamas atingido ainda duas viaturas que se encontravam estacionadas naquela artéria.

O combate ao incêndio pelos Bombeiros foi retardado por dificuldades na activação da bomba de água. No entanto, as chamas foram também combatidas com recurso a extintores.
Idêntico cenário ocorreu num outro ponto de recolha de resíduos domésticos existente naquela rua, onde arderam os três contentores de recolha selectiva e escapou às chamas o moloque. Aqui, também uma viatura sofreu avultados danos materiais.
Os Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas foram accionados às 4h20, mobilizando para o combate às chamas seis operacionais e dois veículos, numa operação que permitiu evitar a propagação das chamas a outros automóveis estacionados na Rua 19 de Junho.
A GNR das Taipas foi chamada a registar esta ocorrência.

Durante a madrugada, na vila das Taipas, o ecoponto existente na Rua Padre Silva Gonçalves também ficou destruído pelo fogo. O incêndio consumiu os três contentores de recolha selectiva de resíduos. A corporação taipense foi alertada às 4h35, enviando os meios para o combate ao fogo.
Pouco depois, às 4h51, outro incêndio da mesma natureza ocorreu na Rua da Igreja, na freguesia vizinha de Sande São Lourenço, exigindo a intervenção dos Bombeiros das Caldas das Taipas. Os três contentores de recolha selectiva de resíduos ficaram totalmente destruídos pelas chamas.
Os agentes da GNR das Caldas das Taipas foram chamados a investigar as ocorrências.


Marcações: incêndio, Taipas, ecopontos, viaturas, Sande S. Lourenço

Imprimir Email