E-Redes tem em curso campanha de substituição de 329 luminárias em Guimarães

A E-REDES tem em curso uma campanha de substituição de 329 luminárias convencionais de vapor de mercúrio e vapor de sódio por luminárias de tecnologia LED no concelho de Guimarães, com o intuito de promover a eficiência energética.

Na freguesia de Lordelo já foram substituídas 79 luminárias, numa extensão de cerca de 2,5 km da Estrada Nacional 105. Por sua vez, na freguesia de Brito, foram intervencionadas 50 luminárias ao longo de 1,7 km da Estrada Nacional 206. Os trabalhos levaram ainda à substituição de 20 luminárias em Arosa, às quais se juntam os 90 focos de iluminação pública existentes ao longo de 2,4 km da Estrada Nacional 310, que atravessam as freguesias de Briteiros Santo Estêvão, Donim, Brito, Guardizela e Serzedelo.
Espera-se que, até meados deste mês Dezembro, fiquem concluídos os trabalhos de substituição de 30 luminárias na Estrada Nacional 309, mais concretamente na freguesia de Briteiros São Salvador, numa extensão de cerca de um km, bem como a colocação de 60 luminárias LED na Estrada Nacional 310, entre as freguesias de Briteiros Santo Estêvão, Donim, Brito, Guardizela e Serzedelo.

Em comunicado a E-Redes refere que "apesar de se revestir de especial complexidade, devido à obrigatoriedade de licenciamento específico e ao elevado tráfego automóvel nos troços intervencionados, esta obra trará claros benefícios em matéria de segurança de circulação nestas importantes vias de acesso".


Marcações: substituição de redes, luminárias

Imprimir Email