Câmara admite queixar-se a Tribunal pelo atraso na obra de requalificação das Taipas

O atraso na obra de requalificação do centro cívico das Caldas das Taipas pode motivar uma queixa no Tribunal da Câmara Municipal de Guimarães.

Trata-se de uma hipótese admitida pelo Presidente da Câmara na Assembleia Municipal. Domingos Bragança diz que o assunto está a ser analisado mas não tem dúvidas de que o atraso na intervenção não se explica com a pandemia.
O atraso na conclusão da obra "está a ir longe de mais".

"Não teremos outra possibilidade senão levar o empreiteiro a tribunal. Na análise técnica e jurídica que estamos a fazer afigura-se que não será apenas a pandemia que está a atrasar a obra", afirmou.
Mas ao mesmo tempo que admite recorrer a Tribunal, Domingos Bragança considera que "pode ser pior a emenda que o soneto".

O Presidente da Câmara deixa em aberto a possibilidade de resolver o problema através da negociação com o empreiteiro pela razão que explicou.
"Parar a obra pelo recurso a Tribunal pode fazer com que haja necessidade de realizar novo concurso para encontrar novo empreiteiro o que pode fazer com que se atrase ainda mais a intervenção", concluiu.


Marcações: Taipas, Tribunal, requalificação, obra

Imprimir Email