Gondomar- Pedreiras causam danos

O problema não é novo, muito menos recente, mas a verdade é que, como diz o velho ditado, «paciência tem limites» e como tal a paciência dos moradores do Lugar da Boavista, em Gondomar, já terminou há muito. Agora reina ali a insegurança, o medo e, sobretudo, a revolta. O que acontece é que aquela é uma zona onde existem várias pedreiras, mas há uma que está a causar demasiados problemas. Trata-se precisamente da pedreira que se situa por cima do Lugar da Boavista e que é da responsabilidade da Empresa ABB. De acordo com o relato dos habitantes, desde que esta empresa tomou conta da pedreira, a segurança acabou. O problema que ali se vive está relacionado, essencialmente, com os estrondosos rebentamentos efectuados na pedreira.
E se tudo isto já é mais do que suficiente para as pessoas se revoltarem, não há dúvidas que a experiência vivida por uma outra moradora do Lugar da Boavista foi bem mais marcante.
Isto porque aos dezasseis dias do mês passado, por volta das 17 horas, esta mulher foi salva por algo que poderá ter sido muito mais que sorte. Olívia Antunes estava no exterior da sua residência, mais precisamente num dos pátios e, atarefada com o seu trabalho doméstico, acabou por entrar. Pouco tempo depois caíam duas pedras, com um tamanho bastante significativo, no telhado de sua casa para depois caírem no chão.
Serafim Fernandes como Olívia Antunes garantem que esta situação é do
conhecimento da Junta de Freguesia de Gondomar, mas até agora nada foi feito.
Para esclarecer toda a situação, o guimaraesdigital contactou um responsável da Empresa ABB, mas não houve por parte deste qualquer interesse em clarificar qualquer tipo de questão.

Marcações: Freguesias

Imprimir Email