Governo deverá renovar contrato com actuais responsáveis do HSO

A actual direcção do Hospital Senhora da Oliveira deverá manter-se no cargo, pelo menos mais três anos. Apesar dos actuais elementos terem sido nomeados pelo antigo governo do PSD, ainda chefiado por Durão Barroso, a verdade é que os ministérios da Saúde e da Economia têm a intenção de fazer permanecer a equipa liderada por António Pinheiro e Fausto Fernandes. Os dois responsáveis não querem, para já, pronunciar-se sobre o assunto.

Segundo o que o Guimarães Digital apurou, o PS deu o aval a esta continuidade, muito graças à boa relação que mantém com a actual direcção, a que se junta o bom trabalho reconhecido à actual direcção hospitalar vimaranense. A esta continuidade ajuda, ainda, o facto da presidência de António Pinheiro não ter contestação interna.

Entretanto, nas hostes socialistas, chegou a aventar-se a possibilidade de José Alberto Marques regressar à direcção do Hospital de Guimarães, cargo que ocupou há vários anos atrás. A verdade, é que houve quem levantasse alguma objecção, pelo que o clínico vai continuar no cargo que ocupa há cerca de um mês, como Director do Hospital do Vale do Sousa.

Marcações: Saúde

Imprimir Email