Autarca de Moreira de Cónegos preocupado com perigos na EN 105

O Presidente da Junta de Moreira de Cónegos está preocupado com a falta de segurança no troço da estrada nacional 105 que atravessa aquela vila vimaranense.

António Brás aponta dois casos em que a circulação pode colocar em perigo automobilistas e peões. Um dos casos é junto à entrada para o Estádio do Moreirense e tem a ver com um muro que, com o mau tempo, ruiu e arrastou terra de suporte da estrada nacional. Outra situação, junto a uma paragem de transportes públicos, perto da entrada para a Rua Paredes Alagadas, tem a ver com os estragos provocados por um acidente que envolveu um veículo pesado que destruiu o passeio e um muro.
O Autarca de Moreira de Cónegos, lamenta que as duas situações se arrastem há meses perante a inação da Infraestruturas de Portugal.
"A JUnta de Freguesia comunica as situações e a Infraestruturas de Portugal limita-se a comunicar a atribuição de um número ao processo e não acontece mais nada", afirmou António Brás.

O Autarca manifesta a sua preocupação por estarem em causa situações de perigo numa estrada nacional com intenso movimento, esperando que as situações denunciadas "não provoquem algum acidente grave".


quinta, 07 dezembro 2023 11:28 em Freguesias

Marcações: Moreira de Cónegos, EN 105

Imprimir