Junta de S. Torcato espera concretizar em 2024 projectos estruturantes

O Presidente da Junta de S. Torcato tem grandes expectativas para este ano no que respeita à concretização de projectos importantes para a afirmação da freguesia enquanto Vila.

Desde logo, Alberto Martins salienta a esperada conclusão das obras de requalificação da escola básica de S. Torcato, considerando-a "a obra estruturante que a Vila precisava". Por outro lado, o Autarca espera ver concretizada a requalificação do acesso ao parque industrial da Vila.
"Trata-se de uma obra há muito reclamada quer pela junta de Freguesia quer pelos empresários e que já está em fase de especialidades do projecto" e de acordo com "a palavra que temos da Câmara Municipal" é expectável que "durante o primeiro semestre ou início do segundo semestre, a obra poderá ter o seu início".
Alberto Martins espera ainda poder ver requalificadas a Rua 24 de Junho e a Rua dos Poços.

Obra que a Junta de Freguesia de S. Torcato quer ver cumprida também este ano, é o alargamento do cemitério.
"Esperamos ver concretizado em definitivo o alargamento do cemitério num processo que envolve a Junta de Freguesia, a Câmara e um particular proprietário do terreno necessário para consumar o projecto", afirmou.
Em termos de respostas sociais, o Presidente da Junta de S. Torcato salienta a necessidade de criar respostas na Vila. Um anseio que poderá ser uma realidade por força de um projecto da Fundação Bomfim.
Alberto Martins fala de um projecto da Fundação do Bomfim que deverá consagrar as valências de creche, apoio domiciliário, lar e residências autónomas e que poderá ser uma realidade em 2025.


sexta, 19 janeiro 2024 09:29 em Freguesias

Marcações: São Torcato

Imprimir