Pimenta acusado de se apropriar de 822 mil

O ex-Presidente do Vitória movimentou milhões de euros nas suas contas bancárias na Suiça. Segundo noticia o semanário Sol deste sábado, o levantamento do sigilo bancário foi decisivo para sustentar as provas para acusar Pimenta Machado do crime de peculato. No entanto, o jornal acrescenta que o Ministério Público não conseguiu descobrir a origem da maioria do dinheiro movimentado entre os anos de 1993 e 2000. Nesse período, as contas de Pimenta Machado na Suiça movimentaram na ordem dos 11,3 milhões de euros.
O Ministério Público acusa Pimenta de utilizar as suas contas pessoais em Portugal e na Suiça para receber dinheiro da transacção de jogadores, sendo acusado de se ter apropriado de 822 mil euros.
Em causa, estão as vendas de Fernando Meira ao Benfica, Pedro Barbosa e Pedro Martins ao Sporting. No caso do negócio de Meira, Pimenta Machado é acusado de se ter apropriado de 450 mil euros, já no caso da venda dos Pedros, ter-se-á apropriado de 171 mil euros. O ex-Presidente do Vitória é ainda acusado de ficar com 80 mil euros da compra de Riva e Alexandre e se apropriar dos passes de Preto, Evando e Ruben, jogadores que foram pagos com dinheiro do clube.
Pimenta Machado aguarda a marcação do julgamento em que é acusado de quatro crimes de peculato e dois crimes de falsificação de documentos.

sábado, 13 janeiro 2007 08:10 em Judicial

Marcações: Judicial

Imprimir