13 falências investigadas pela Judiciária

A Polícia Judiciária de Braga recebeu, no ano passado, 13 processos respeitantes à alegada insolvência dolosa verificada em empresas de Guimarães. Dificuldades de posicionamento dos produtos no mercado cada vez mais concorrencial e inviabilidade económica decorrente da falta de modernização tecnológica são algumas das razões invocadas para justificar muitas vezes investimentos precipitados, má gestão e apropriação indevida do património colectivo.
As denúncias de credores, trabalhadores, sindicatos e do Ministério Público estão na origem da intervenção da Polícia Judiciária
Nesta categoria de crime contra o património, na área respeitante ao Concelho de Guimarães, a PJ abriu 57 inquéritos, destacando-se dois por burla, um de extorsão, oito por danos contra o património cultural.
Os crimes praticados contra as pessoas em Guimarães foram 44, sendo de salientar a abertura de 11 inquéritos por abuso sexual, um por violação, seis por ameaça e coação, seis sequestros e oito por intenção ou prática de homicídio.

quarta, 28 fevereiro 2007 11:29 em Judicial

Marcações: Judicial

Imprimir