Desapareceram cerca de 300 ficheiros da contabilidade do Vitória

No julgamento de Pimenta Machado e Vale e Azevedo, um especialista em informática da PJ, afirmou ao Colectivo de Juizes ter concluído que na contabilidade do Vitória foram eliminados cerca de 300 ficheiros, entre os anos de 1996 e 2203. Alberto Batista disse ter participado na busca efectuada pela PJ à sede do Vitória, altura em que foram confiscados dois computadores e alguns discos rígidos.
O Advogado que representa o Vitória no julgamento, pretendeu ouvir a testemunha na qualidade de perito. Mas o Tribunal indeferiu o requerimento, tendo Alberto Batista acabado por depor na qualidade de testemunha.
Na audiência desta segunda-feira, prestou depoimento Paulo Jorge Brito, um antigo jornalista amigo de Fernando Meira que diz ter feito a intermediação da venda do jogador para o Benfica. Assumiu ter feito ele próprio a abordagem do Benfica nas pessoas de Cândido Gouveia e João Capristano e, posteriormente, de Pimenta Machado.
A testemunha disse que há data da transferência desconhecia a existência da Sportmédia a empresa que viria a receber 90 mil contos pela alegada intermediação no negócio.

segunda, 14 maio 2007 15:17 em Judicial

Marcações: Judicial

Imprimir