Antigo responsável pela contabilidade do Vitória caiu em contradiçõees

O Colectivo de juízes que julga Pimenta Machado, continua a ouvir o responsável pela contabilidade do Vitória na altura da presidência do arguido. No seu depoimento, Paulo Antero caiu em algumas contradições. A testemunha afirmou que o Vitória recebeu do Sporting a totalidade do valor das transferências de Pedro Barbosa e Pedro Martins deram entrada na contabilidade do Vitória. No entanto, mais à frente reconheceu que três dos cheques emitidos pelo Sporting deram entradas em contas bancárias de Pimenta Machado e da sua mulher.
Sobre Preto, Rubem e Evando disse que não foram registados na contabilidade do Clube, por não ter sido o Vitória a comprá-los. Sendo assim, não soube explicar a razão pela qual seria o Vitória a pagar um acerto de câmbio sobre a transferência de Evando, no valor de 4 mil contos.
A instâncias do advogado do Vitória, a testemunha analisou cópias de diversos cheques levantados em numerário, alguns apenas com a assinatura de Pimenta Machado. A testemunha rejeitou que fosse o antigo Presidente a fazer os levantamentos. As dúvidas avolumaram-se de tal forma que o Tribunal decidiu notificar o BIC a fim de poder ouvir responsáveis daquele Banco para esclarecer os procedimentos em matéria de pagamento de cheques.

quarta, 16 maio 2007 16:50 em Judicial

Marcações: Judicial

Imprimir