Abuso sexual condenado com dois anos de cadeia

O Tribunal das Varas de Competência Mista de Guimarães condenou um homem a dois anos de cadeia, pelo crime de abuso sexual de uma menor. O Colectivo do Tribunal deu como provada a acusação que pendia sobre o indivíduo, de apelido Peixoto, de 27 anos, casado, trolha, natural de Azurém e residente em Sande S. Martinho.
O arguido foi ainda condenado ao pagamento de uma indemnização de dois mil contos.
Apesar de se ter remetido ao silêncio o Tribunal deu como provado que Peixoto atentou sexualmente contra a irmã da companheira que à altura dos factos tinha 11 anos.
Os factos ocorreram em Agosto de 2000 e tudo aconteceu num período estimado de 15 dias, período de tempo que a menina foi passar a casa da irmã com intuito de cuidar da sobrinha de 18 meses.
Aproveitando a ausência da companheira, o arguido abusou sexualmente da criança apesar da vítima ter oferecido resistência.
Manifestando consciência sobre a sua condenável conduta, o arguido ameaçou a criança de a proibir de ver a sobrinha caso o denunciasse.
Para o Tribunal ficou provada a acusação do Ministério Público segundo o qual o arguido aproveitou sempre a ausência da companheira para satisfazer os seus instintos sexuais sobre a menor.

terça, 02 julho 2002 13:50 em Judicial

Marcações: Judicial

Imprimir