Liquidatário judicial com escritório em Guimarães detido pela PJ

Francisco Alves, liquidatário judicial com escritório em Guimarães, é um dos detidos pela Polícia Judiciária na mega operação que desmatelou uma rede que enriquecia com a venda de massas falidas. De acordo com o Jornal de Notícias de hoje, Francisco Alves era proprietário de um iate atracado na Póvoa de Varzim avaliado em 350 mil euros. Há cerca de um ano, Francisco Alves protagonizou um caso polémico na qualidade de liquidatáiro judicial da massa falida da empresa Satélite de Serzedelo.
Num primeiro leilão cuja organização entregou à Sociedade Nacional de Leilões cuja actividade também está debaixo das suspeitas da PJ, diverso equipamento da falida empresa foi vendido por 10 mil contos. Depois de muitos protestos e pressão dos trabalhadores através do Sindicato Têxtil do Minho, contra a sua própria vontade Francisco Alves requereu a anulação da venda. Um segundo leilão, renderia cerca de 50 mil contos.
Entretanto, a PJ garante que as investigações deste caso ainda não terminaram. De acordo com notícias não confirmadas, a PJ está agora de posse de novos dados entretanto obtidos na sequência das notícias vindas a público no dia de ontem sobre a detenção dos 15 suspeitos de protagonizarem uma associação criminosa. Para além dos liquidatários judiciais Francisco Alves e Oliveira e Silva, também foi detido pela PJ o antigo director Financeiro da Segurança Social de Braga.


Marcações: Judicial

Imprimir Email