Governador Civil processa JN por difamação

O Governador Civil de Braga vai processar o Jornal de Notícias, a quem acusa de difamação. Em causa está a venda de um terreno do Vitória a uma imobiliária de Braga e que segundo o JN deixa Luís Cirilo "sob suspeita". O Governador Civil de Braga considera "difamatória" a notícia que faz manchete na edição desta sexta-feira do Jornal de Notícias.
Naquele matutino titula-se que Pimenta Machado está a ser investigado por causa da venda de terrenos do Vitóiria e que o Governador Civil está sob suspeita.
Luís Cirilo que era director do Vitória na altura dos factos, não consegue esconder a sua irritação por verificar que a notícia "associa cargos distintos".
Luís Cirilo garante que no início da próxima semana vai accionar no Tribunal de Guimarães um processo-crime por difamação contra o Jornal de Notícias. Por outro lado, o actual Governador Civil de Braga diz-se tranquilo quanto às suspeitas levantadas em torno da venda por 120 mil contos pelo Vitória de um terreno a uma empresa imobiliária de Fafe.
"Os documentos foram aceites pelo Notário onde se realizou a escritura", afirma.
Sobre a existência de uma alegada acta falsa que permitiu viabilizar o
negócio, Luís Cirilo diz que "isso não tem fundamento".
Também o ex-Presidente da Assembleia Geral do Vitória, José Cotter, rejeita liminarmente a existência de uma acta falsa.
Contactado pelo GUIMARÃES DIGITAL, José Cotter revela que após a assembleia geral em que foi dada autorização à Direcção para vender património, o derrube de um tinteiro danificou algumas actas. Por tal motivo, foi necessário elaborar novo livro de actas. José Cotter assegura que a transcrição respeitou escrupulosamente o conteúdo original a partir da audição da gravação das assembleia gerais.
"Enquanto fui Presidente da Assembleia Geral, as reuniões foram todas gravadas, por isso estou tranquilo", afirmou.

sexta, 12 julho 2002 11:54 em Judicial

Marcações: Judicial

Imprimir