Tribunal de Vila Nova de Famalicão ditou esta tarde 36 penas

O Tribunal de Vila Nova de Famalicão ditou esta tarde 36 penas num julgamento onde se provou que quase todos os arguidos estavam ligados ao tráfico de droga. O colectivo de juízes condenou 23 réus a penas de prisão efectivas por tráfico de droga, penas essas que variam entre um mínimo de 3 anos e meio e um máximo de 10 anos e oito meses. Outros cinco arguidos foram condenados por tráfico menor a penas que variam entre um e dois anos, mas que foram suspensas por três anos. Os restantes oito arguidos foram absolvidos.
Refira-se que inicialmente o processo envolvia 39 réus, mas um morreu na cadeia e dois não foram notificados pelo que serão julgados separadamente.
Entretanto, dos outros 36 arguidos, quatro estão em fuga sendo que o Tribunal de Vila Nova de Famalicão decretou um mandato de captura para que sejam detidos e conduzidos à prisão.
Lida a sentença, a defesa considerou que a maior parte das penas foram demasiado pesadas tendo em conta que alguns dos arguidos são delinquentes primários.
Recordo que este processo - o terceiro de grandes dimensões nos últimos anos em Famalicão - foi o resultado de uma investigação desenvolvida pela GNR de 1999 a 2001 e que culminou na operação «Tempestade no Ave» que desmantelou uma rede de tráfico de droga que também operava em algumas freguesias de Guimarães.

segunda, 15 julho 2002 15:12 em Judicial

Marcações: Judicial

Imprimir