Oliveira da Silva saiu em liberdade

Oliveira da Silva saiu em liberdade. Este conhecido liquidatário judicial ganhou recurso no Tribunal da Relação do Porto. Oliveira da Silva, liquidatário judicial, indiciado por corrupção e associação criminosa foi ontem libertado. É uma notícia que vem publicada na edição de hoje do Jornal de Notícias.

Segundo este diário, a ordem de libertação foi emitida pelo Tribunal da Relação do Porto, depois do liquidatário ter recorrido da decisão do Tribunal de Instrução Criminal.

A libertação do principal arguido poderá significar um volte-face neste processo. A magistrada que presidiu ao primeiro interrogatório tinha entendido que estava em causa o pagamento de contrapartidas ou vantagens nos grandes processos de massas falidas.

Na altura, Oliveira da Silva optou por não prestar declarações. Mesmo assim, a juiza entendeu validar a conversa informal, mantida no dia anterior com a
Policia Judiciária, na qual o liquidatário teria dado conta de que recebera, entre 1998 e 2001, uma média anual de 100 mil euros para entregar a Pedro
Pinto, da Sociedade Nacional de Leilões, os melhores processos de falência.

quinta, 26 setembro 2002 04:50 em Judicial

Marcações: Judicial

Imprimir