Prossegue julgamento de vimaranense em Benavente

Prossegue esta quinta-feira em Benavente, o julgamento de um grupo de indivíduos acusados do crime de tráfico de armas e associação criminosa. Entre os 17 arguidos, encontra-se um comerciante de armas de Guimarães e dois de Fafe, alegadamente proprietários de uma oficina onde se transformavam armas de alarme. De acordo com a acusação, os arguidos formavam uma rede que se dedicava à transformação e tráfico de armas.
Na primeira sessão de julgamento, foram ouvidos quatro arguidos. Todos negaram qualquer envolvimento no tráfico de armas e associação criminosa. O comerciante de Guimarães confirmou que vendia armas a um dos arguidos, mas que não conhecia pessoalmente. O vimaranense referiu ainda que importava cerca de duas mil armas por ano, sempre do mesmo fabricante, e para vender, exclusivamente, na loja.
Refira-se que o comerciante de Guimarães, proprietário de um estabelecimento de venda de armas, é acusado de ter comprado lotes de 50 armas de alarme numa fábrica italiana que, posteriormente, aos dois arguidos de Fafe para transformar e vender.

quinta, 31 outubro 2002 03:52 em Judicial

Marcações: Judicial

Imprimir