Prossegue julgamento dos ladrões de octogenária que perdeu a vida

Prossegue esta terça-feira, pelas 14 horas, o julgamento dos ladrões da octogenária da Alameda de S. Dâmaso. Refira-se que na sessão de ontem, um dos arguidos acusados do roubo que alegadamente provocou a morte de uma octagenária, confessou ao Tribunal a autoria do assalto.
No julgamento que decorre nas Varas de Competências Mista, Alberto Rosas, de Fafe, confessou que o assalto resultou de um plano previamente combinado com o arguido Edi Castro. No entanto, este arguido negou o acordo e diz que apenas se apercebeu do sucedido quando Alberto Rosas lhe disse para fugir.
Os arguidos também divergem no que aconteceu depois. Edi Castro diz que fugiram em separado no que é contrariado por Alberto Rosas, segundo o qual o roubo era o móbil para poderem comprar droga a fim de poderem combater a ressaca.
Curiosamente, e segundo o depoimento do agente da PSP que haveria de deter os arguidos junto ao Multiusos, a bolsa roubada haveria de ser
encontrada precisamente no local para onde o arguido Edi Castro disse ter fugido sozinho.
Os factos ocorreram em 27 de Abril de 2002. Maria da Conceição Pinheiro regressava da missa das 17 horas em S. Francisco quando foi assaltada pelo método de esticão nas traseiras do S. Francisco Centro. A intervenção do assaltante provocou a queda da vítima que viria a ser assistida primeiro no Hospital de Guimarães e depois no Hospital de S. Marcos onde viria a falecer.

Marcações: Judicial

Imprimir Email