Detidos vimaranenses em liberdade sob caução

Depois serem ouvidos no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, os três vimaranenses que foram detidos pela PJ no caso das fraudes das massas falidas, saíram em liberdade sob pagamento de caução. A um dos detidos foi fixada uma caução de 25 mil euros. Aos outros dois foi determinado o pagamento de 10 mil euros cada um. Segundo informações confirmadas, os detidos são dois liquidatários e um economista, acusados de receberem comissões da Sociedade Nacional de Leilões.
De acordo com o Jornal de Notícias desta sexta-feira, a Sociedade Nacional de Leilões é suspeita de ter pago dois milhões e meio de euros de comissões a liquidatários.
Dos 11 detidos pela Polícia Judiciária, encontra-se também uma professora universitária, mulher de um leiloeiro detido em Julho e um director da Segurança Social de Braga.
Ainda de acordo com o Jornal de Notícias, o grupo foi acusado de associação criminosa, peculato e corrupção activa e passiva.
No âmbito deste processo, a Polícia Judiciária estará a investigar a falência de 55 empresas.
Recordo que este processo das alegadas fraudes na venda de massa falidas, foi desencadeado em Julho tendo a Polícia Judiciária procedido à prisão de 15 pessoas, entre liquidatários e ainda responsáveis judiciais e leiloeiros.

sexta, 15 novembro 2002 06:33 em Judicial

Marcações: Judicial

Imprimir