PJ quer cancelar contas de suspeitos ouvidos pelo TIC

A Polícia Judiciária do Porto quer congelar as contas bancárias dos liquidatários ouvidos na quinta-feira no Tribunal de Instrução Criminal, por suspeita de associação criminosa, corrupção passiva e peculato. A notícia é hoje veículada pelo Jornal de Notícias.
O argumento é de que uma parte significativa do dinheiro provém de comissões indevidas, oferecidas por compradores de massas falidas e repartidas ainda pelos leiloeiros e pelos oficiais de justiça. O pedido das autoridades ainda não foi deferido pelo tribunal, o que pode vir a acontecer nos próximos dias. Para já, estão apenas apreendidas quatro viaturas topo de gama, entre as quais um Jaguar comprado recentemente por um dos liquidatários.
Refira-se que na lista dos 11 suspeitos constam três vimaranenses, dois liquidatários e um economista, que saíram em liberdade sob pagamento de uma caução. Um deles terá que pagar 25 mil euros. Aos outros dois foi
determinado o pagamento de 10 mil euros cada um. Os acusados terão recebido comissões da Sociedade Nacional de Leilões, suspeita de ter pago dois milhões e meio de euros de comissões a liquidatários.

sábado, 16 novembro 2002 13:58 em Judicial

Marcações: Judicial

Imprimir