Subcomissário da PSP de Guimarães que agrediu adeptos do Benfica condenado a três anos de prisão com pena suspensa

O Subcomissário da PSP de Guimarães, Filipe Silva, foi condenado a três anos de prisão, com pena suspensa por igual período, e ao pagamento de indemnizações no valor de sete mil euros.

Esta quinta-feira, o Tribunal considerou provados os crimes de que o oficial da PSP estava acusado, ou seja,e dois crimes de ofensa à integridade física qualificada, dois crimes de falsificação de documento e dois crimes de denegação de justiça e prevaricação.  

Os factos remontam a 17 de Maio de 2015, logo após o final do jogo entre o Vitória e o Benfica, no exterior do Estádio D. Afonso Henriques, em que Filipe Silva, agrediu dois adeptos do Benfica.

José Magalhães foi agredido à bastonada na presença de dois filhos menores pelo arguido que também agrediu com dois socos o pai de José Magalhães.

A arguido e o Estado foram condenados a pagar solidariamente a José Magalhães cinco mil euros por danos patrimoniais e ao seu pai, Manuel Magalhães, dois mil euros. Refira-se que o Tribunal não reconheceu a indemnização pedida para os filhos de José Magalhães, por não terem sido vítimas directas dos factos imputados a Filipe Silva.

 

 

Imprimir Email