Subcomissário da PSP de Guimarães recorreu para o Tribunal da Relação após ter sido condenado por agressão a adeptos do Benfica

O Subcomissário da PSP de Guimarães, Filipe Silva, recorreu para o Tribunal da Relação de Guimarães, e pede a absolvição de todos os crimes de que foi condenado no processo que foi condenado em primeira instância a três anos de pena suspensa por agressões a dois adeptos do Benfica.

No recurso, esta sexta-feira divulgado pela Lusa, a defesa do Subcomissário alega que agiu segundo as normas de execução permanente e a sua actuação foi "proporcional, necessária e adequada".

Em junho, o Tribunal Judicial de Guimarães condenou Filipe Silva a três anos de prisão, com pena suspensa, por dois crimes de ofensa à integridade física qualificada, relativos às agressões, e dois crimes de falsificação de documento e dois crimes de denegação de justiça e prevaricação, por alegadamente ter feito constar factualidade falsa no auto de notícia.
O arguido foi ainda condenado a pagar, em conjunto com o Estado, uma indemnização de sete mil euros às vítimas, pai e filho, por danos não patrimoniais.

Os factos ocorreram no dia 17 de Maio de 2015, nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques, logo após o final do jogo entre o Vitória e o Benfica.

sexta, 14 setembro 2018 18:08 em Judicial

Imprimir