Bloquista afirma que a venda do edifício do Convívio "é um ataque à cidade de Guimarães"

O deputado do Bloco de Esquerda (BE), Pedro Soares, afirmou que a venda do edifício sede do Convívio a uma empresa de alojamento local "é um ataque à cidade de Guimarães".

O deputado bloquista, acompanhado por dirigentes do BE Guimarães, reuniu-se com a direção do Convívio Associação Cultural e Recreativa, fazendo uma avaliação da situação decorrente da venda do edifício sede. No final da reunião, os bloquistas manifestaram "solidariedade" com a Associação. "Entendemos que o que está ser feito à associação é um ataque à cidade de Guimarães", disse o deputado.   

Pedro Soares destacou o papel "relevante" da Associação ao "longo de décadas" na promoção cultural e no estabelecimento de relações entre as pessoas. "Querer que a Associação saia daquele imóvel emblemático e que faz parte da própria entidade do  Convívio é querer destruir e pôr em causa o papel de toda a associação. Sendo assim, é inteiramente justa que a Associação promova uma acção judicial na defesa dos seus direitos, dos seus associados e de Guimarães", concluiu.

Recorde-se que o imóvel onde está instalada a sede do Convívio, no Largo da Misericórdia, em Guimarães, foi vendido a uma entidade privada.

Marcações: Judicial, Bloco de Esquerda, Pedro Soares, Convívio

Imprimir Email