Ministra da Justiça apresentou Balcão Mais em Guimarães

A Ministra da Justiça presidiu esta tarde, em Guimarães, à apresentação do Balcão Mais, no âmbito do programa Justiça Mais Próxima. Francisca Van Dunem participou numa sessão realizada em videoconferência com o Tribunal de Almada. A iniciativa ficou marcada pelo protesto dos funcionários judiciais que reclamam a renegociação do estatuto profissional.

Os oficiais de justiça marcaram presença durante a cerimónia ostentando mordaças e camisolas negras. A sessão serviu para apresentar o Balcão Mais que passará a funcionar no átrio principal da Instância Central de Justiça, em Guimarães, constituindo um novo modelo de atendimento dos cidadãos. A Ministra da Justiça, acompanhada pela Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, realçou a importância do envolvimento contínuo dos profissionais para a melhoria do serviço.

À margem da sessão, a Ministra da Justiça referiu-se ao novo campus de justiça que será criado em Guimarães, elogiando o exemplo do Município ao ceder o terreno para o projecto que começará a ganhar contornos no próximo ano.

Em 2019, o edifício do Palácio de Justiça, no Largo da Mumadona, será alvo igualmente de uma intervenção.

Veja na íntegra a cerimónia de apresentação do Balcão Mais.

Imprimir Email