Ex-Presidente do Vitória arguido no «caso Éter»



O ex-Presidente do Vitória, Júlio Mendes, é um dos arguidos no caso Éter. A acusação foi proferida ontem pelo Ministério Público.

O caso Éter tem como principal arguido Melchior Moreira, antigo presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, que aguarda julgamento em prisão preventiva.
Em causa está a alegada viciação de procedimentos de contratação pública.
O Vitória surge neste processo devido à publicidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal, que surgiu nas camisolas da final da Taça de Portugal, em 2016, que a formação vitoriana disputou com o Benfica. Um jogo que terminou com o triunfo da formação encarnada.
De acordo com o Ministério Público, o Vitória celebrou um contrato com o Turismo do Porto e Norte de Portugal no âmbito de uma estratégia que passava pelo apoio do clube a uma candidatura de Melchior Moreira para a presidência da Liga de Futebol.

O Vitória, que até agora recebeu apenas 50 mil euros do valor total acordado, intentou uma acção contra o Turismo do Porto e Norte de Portugal por incumprimento contratual.


Contactado pelo Grupo Santiago, o ex-presidente do Vitória Júlio Mendes considerou que a acusação não tem qualquer fundamento.


Marcações: Júlio Mendes, éter , arguido, final Taça Portugal 2017

Imprimir Email