PSP de Guimarães deteve autor de cerca de 20 assaltos na zona de Azurém

A PSP de Guimarães deteve um homem suspeito da prática de assaltos a residências registados na freguesia de Azurém.

Em comunicado, a PSP revela que no decurso de inquéritos de investigação que decorriam na Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Guimarães, foi desencadeada uma operação policial traduzida em diligências processuais que permitiram deter um homem de 40 anos.

O detido é suspeito da prática de diversos crimes contra o património, nomeadamente roubo, furtos qualificados em interior de residência e furtos em interior de viatura.
Das diligências de buscas efectuadas foram apreendidos diversos documentos, vestuário e calçado, bem como outros bens que a PSP admite terem sido furtados.
De acordo com a autoridade policial, o detido está relacionado directamente a cerca de 20 crimes ocorridos na área da responsabilidade da PSP.

No mesmo comunicado, a PSP refere que o detido é especialmente conotado com a prática reiterada deste tipo de crimes, tendo já cumprido pena de prisão.
Na sequência da detenção, o detido está a ser presente ao Tribunal de Guimarães para aplicação de medidas de coacção.
Com esta detenção a PSP entende ter dado uma "machadada na vaga de assaltos que assolaram a freguesia de Azurém, permitindo a aplicação da justiça e o restabelecimento do sentimento de segurança".

Depois de ter sido apresentado ao Tribunal de Guimarães, o suspeito recolheu à cadeia onde vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.


sexta, 08 novembro 2019 17:23 em Judicial

Marcações: PSP, Azurém, 20 assaltos

Imprimir