Prisão preventiva para cinco detidos ouvidos no Tribunal de Guimarães acusados de tráfico de droga



O Tribunal de Guimarães determinou prisão preventiva para cinco dos oito detidos pela GNR, suspeitos da prática do crime de tráfico de droga.

Os restantes detidos estão obrigados a apresentações periódicas no posto da autoridade da área de residência e frequência de um programa de desintoxicação.
As detenções ocorreram no âmbito de uma operação policial de combate ao tráfico de estupefacientes realizada pela GNR de Barcelos em Famalicão, cumprindo 31 mandados de busca, nove domiciliários, 21 em veículos e num armazém.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 23 e os 45 anos e com antecedentes criminais, tinham na sua posse estupefacientes e armas ilegais, nomeadamente 830 doses de haxixe, 114,5 doses cannabis, 10 doses de heroína, sete doses de cocaína, cinco pés de plantas cannabis sativa, quatro armas de fogo, 43 munições de vários calibres, uma faca de cozinha e tábua com vestígios de corte de estupefaciente, uma balança digital, cinco telemóveis, dois veículos ligeiros furtados e 7 mil 485 euros em numerário.


quinta, 30 julho 2020 16:43 em Judicial

Marcações: droga, tráfico, Famalicão

Imprimir