Pena suspensa para avô de Guimarães que abusou da neta de 12 anos

O Tribunal Judicial de Guimarães condenou a três anos de prisão, com pena suspensa, um homem de Guimarães que abusou sexualmente da neta de 12 anos. Os factos ocorreram em 2018, anunciou esta segunda-feira a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.

Em nota publicada na sua página, a Procuradoria refere que a suspensão da pena fica subordinada a regime de prova e ao pagamento de uma indemnização à vítima.

O arguido foi ainda condenado nas penas acessórias de proibição de assumir a confiança da vítima e de inibição do exercício das responsabilidades parentais pelo período de seis anos.

O tribunal considerou provado que o arguido, residente em Guimarães, é avô paterno da vítima, nascida em 2005, e que a recebia em sua casa quando, na execução do regime de regulação do exercício das responsabilidades parentais, ela passava com o pai o fim-de-semana, de 15 em 15 dias.

Ainda segundo o Tribunal, de Setembro até meados de Novembro de 2018, "aproveitando que a menina, então com 12 anos, pernoitava em sua casa, o arguido dirigiu-se de noite ao quarto daquela e manteve com a mesma contactos de natureza sexual pelo menos três vezes".

O arguido foi condenado por três crimes de abuso sexual agravado.

Marcações: Tribunal de Guimarães, avô , abuso sexual agravado

Imprimir Email