Julgamento dos assaltantes que roubaram 75 mil euros de carro de valores no Salgueiral



No Tribunal Central Criminal de Guimarães teve início esta quarta-feira o julgamento de um grupo de assaltantes a viaturas de transportes de valores e a empresários chineses.
No banco dos réus sentam-se quatro arguidos, de Braga, Paredes e Matosinhos.

De acordo com a acusação um dos assaltos ocorreu em Guimarães, no Salgueiral, no dia 14 de Julho do ano passado.
Dois assaltantes, encapuzados e com armas de fogo, cerca das 8h30 apoderaram-se de duas malas com o dinheiro que estava a ser colocado no cofre da caixa Multibanco, existente na pastelaria junto à Escola EB1 do Salgueiral.
Os funcionários da empresa de transporte de valores procediam ao reabastecimento do cofre Multibanco quando foram surpreendidos pelos assaltantes.

Segundo a acusação do Ministério Público, os arguidos apoderaram-se de 75 mil euros tendo, no entanto, deixado cair na fuga mais de 26 mil euros.
Os arguidos são ainda acusados de mais cinco assaltos a carros de valores, em Valongo, Perafita, Calendário e dois em Pedome, tendo-se apoderado de um valor que ronda os 450 mil euros. São ainda acusados de assaltos de assaltos a empresários chineses, entre Novembro de 2019 e Janeiro deste ano, em Braga, nas localidades de Maximinos, Lamaçães e Prado e também na Senhora da Hora.


quarta, 18 novembro 2020 14:04 em Judicial

Marcações: assalto, Salgueiral, julgamento, carro valores

Imprimir