PSP de Guimarães apreendeu droga, dinheiro e armas em operação de combate ao tráfico

Cerca de 30 gramas de estupefaciente, nomeadamente heroína, cocaína e cannabis, foram apreendidas pela PSP na operação de combate ao tráfico de droga realizada ontem.

No rescaldo da operação, a PSP anunciou a apreensão de dois televisores, três câmara de videovigilância, dois tablets, vários telemóveis e cerca de mil euros em dinheiro. Ainda diverso material associado ao tráfico e consumo de estupefaciente, nomeadamente, duas balanças de precisão, produtos de corte e vários cachimbos próprios para o consumo de droga. Na operação foram também apreendidas várias armas brancas e diversas munições e uma trotinete eléctrica.

Recorde-se que em resultado de uma investigação da PSP, foram ontem detidas quatro pessoas, uma mulher e três homens, por suspeita da prática do crime de tráfico de droga no âmbito de buscas realizadas em S. Torcato, Sande S. Clemente e Fermentões.
No total, foram realizadas nove buscas domiciliárias e quatro a viaturas e dado cumprimento a quatro mandados de detenção fora de flagrante delito.
Os detidos, foram uma mulher com cerca de 60 anos e três homens, com idades entre os 30 e os 40 anos. Ainda de acordo com o mesmo oficial da PSP, foi ainda detido outro indivíduo, em flagrante delito por "posse de material ilícito".

"Os detidos são pessoas com profissão, integradas na sociedade, mas que se dedicavam o tráfico de droga um pouco por todo o concelho de Guimarães", segundo o Comissário Vítor Silva.
A acção policial teve a colaboração da Unidade Especial de Polícia, através do Grupo Operacional Cintécnico e de vários elementos da estrutura de investigação criminal e Intervenção Rápida da Divisão Policial de Guimarães.


Marcações: PSP, droga, armas

Imprimir Email