Delegação de Guimarães da Ordem de Advogados ganha sede própria

Pela primeira vez a Delegação de Guimarães da Ordem dos Advogados tem uma sede própria. O Presidente da Câmara, Domingos Bragança, procedeu à entrega das chaves das instalações onde funcionará a Delegação de Guimarães, numa cerimónia restrita que decorreu esta sexta-feira, no Salão Nobre do Município. 

Estiveram presentes Paula Sofia Matos, Presidente da Delegação de Guimarães da OA, Paulo Pimenta, Presidente do Conselho Regional do Porto da AO e ainda elementos da Direção da Delegação de Guimarães.

Os serviços da Delegação, assim como o Gabinete de Consulta Jurídica de Guimarães, funcionarão em breve na Rua Egas Moniz, da União das Freguesias de Oliveira, S. Paio e S. Sebastião. 

Domingos Bragança lembrou que “uma das exigências da sociedade contemporânea é a igualdade do respeito e isso começa na perceção dos cidadãos sobre a justiça, através da capacidade de defesa e o acesso à informação e aconselhamento jurídico. Para tal, é importante ter boas condições de trabalho para dar uma melhor resposta”, salientou o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, em comunicado.

A Presidente da Delegação de Guimarães da Ordem dos Advogados, Paula Sofia Matos, apontou a “concretização de um dos objetivos do mandato” na disposição de “um espaço digno” a fim de prestar os serviços quer aos advogados como à comunidade, numa área que abrange ainda os concelhos de Fafe, Cabeceiras e Mondim de Basto. 

Em representação do Conselho Regional do Porto da OA, Paulo Pimenta enalteceu o papel da autarquia de Guimarães no apoio à classe dos advogados, destacando o exemplo do Gabinete de Aconselhamento Jurídico.

 

sexta, 04 dezembro 2020 15:24 em Judicial

Marcações: Delegação de Guimarães da Ordem de Advogados

Imprimir