GNR autuou em Lordelo três homens por incumprimento do dever geral de recolhimento



A GNR autuou ontem em Lordelo três pessoas por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário no âmbito do estado de emergência em que vivemos devido à pandemia. Foi uma ocorrência registada no Largo dos Poetas, cerca das 17h15. Os três homens foram alvo de contraordenação com multa de 200 euros.

Em Vizela, a GNR também autuou em Santa Eulália de Barrosas um indivíduo pelo mesmo incumprimento. Ainda em Vizela, no centro da cidade, o proprietário de uma pastelaria e pão quente foi autuado em dois mil euros por venda de café.

Esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna revelou que mais de 100 pessoas foram detidas entre 15 e 30 de Janeiro pela GNR e PSP por crime de desobediência, 40 das quais por violação da obrigação de confinamento obrigatório.

A GNR e a PSP realizaram na segunda quinzena de janeiro 14.242 acções de fiscalização dando cumprimento às determinações do Decreto que regulamenta o Estado de Emergência. Foram encerrados 204 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas e instaurados um total de 3.567 autos de contraordenação, dos quais 1.592 dizem respeito ao dever geral de recolhimento domiciliário.


Marcações: GNR, Lordelo, autos de contraordenação, confinamento

Imprimir Email