Assaltos violentos em Guimarães, Fafe e outros concelhos condenados com penas de prisão

O Tribunal de Guimarães condenou a penas de cadeia diversos arguidos pela prática de assaltos violentos a residências, nomeadamente em Guimarães. O principal arguido do processo foi condenado a 10 anos e meio de prisão, por assaltos a residências e pessoas, em Fafe, Amarante e Penafiel. Segundo a Lusa, outros dois arguidos foram condenados a oito e sete anos de prisão.

Três outros arguidos foram condenados a quatro anos de prisão, dois deles com pena suspensa. Um sexto arguido foi condenado a multa de 3.200 euros, pelo crime de receptação.
Os crimes em causa foram praticados entre Outubro e Novembro de 2019.

De acordo com a acusação e confirmada pelo Tribunal, no dia 14 de Outubro, os arguidos assaltaram uma residência na freguesia de Selho S. Jorge, ameaçando a proprietária de habitação com uma arma de fogo, tendo-se apoderado de dinheiro, peças em ouro e material informático, avaliado em mais de 60 mil euros. Já em Novembro, na freguesia de Fermentões, os arguidos assaltaram outra residência, ameaçando a proprietária, de 77 anos, com uma arma de fogo e agredindo-a com um golpe na cabeça. Na mesma freguesia, no dia 21 do mesmo mês, levaram a cabo novo assalto, usando de violência contra o proprietário.

A maior parte dos arguidos já tinha antecedentes criminais, por roubos e outros crimes.


Marcações: Fermentões, assaltos , prisão, residências

Imprimir Email