PJ deteve dois homens acusados da morte de Fernando «Conde»



A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, anunciou esta terça-feira a detenção dos suspeitos da morte do vimaranense Fernando «Conde».

Em comunicado, a PJ dá conta de que deteve dois homens pela presumível prática dos crimes de homicídio e furto qualificado, ocorridos no início do ano de 2020, em Guimarães.
Os factos em investigação reportam-se ao dia 8 de Janeiro de 2020, quando a vítima foi atraída às imediações da praia fluvial de Briteiros, nas Caldas das Taipas, onde foi agredida e atirada ao Rio Ave, vindo o seu corpo a ser detectado, no dia 22 de Janeiro, passados 14 dias, no canal fluvial do Parque da Ínsua, na freguesia de Barco.
A PJ refere que subjacente à pratica deste crime estão suspeitas do envolvimento da vítima num crime de alegado furto em residência, ocorrido em meados de Dezembro de 2019, de que um dos presumíveis autores teria sido ofendido.
Os detidos, com idades de 40 e 70 anos, sendo um cortador de carnes e o outro reformado, este último com antecedentes criminais pelos crimes de ofensas à integridade física e fraude fiscal, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Um dos detidos, de acordo com informações recolhidas pelo Grupo Santiago, é o empresário conhecido por Toni do «Penha».

Fernando Ferreira, de 61 anos, conhecido por «Conde», saiu de casa no dia 8 de Janeiro para se encontrar com um amigo, sendo dado como desaparecido desde essa altura. O corpo viria a ser encontrado no dia 22 em Barco.


terça, 13 julho 2021 15:32 em Judicial

Marcações: detidos, PJ , dois homens

Imprimir