Prisão preventiva para seis detidos pela PJ por roubos a carrinhas de valores

O Tribunal Judicial de Guimarães decretou este sábado prisão preventiva para seis dos sete homens detidos pela PJ de Braga sob acusação de roubos a carrinhas de valores com armas de fogo.

Os seis indivíduos foram detidos na quinta-feira estando indiciados da prática de diversos crimes: associação criminosa, roubo agravado (consumado e tentado - com utilização de armas de fogo), sequestro agravado, violência depois da subtração, detenção de arma proibida, falsificação de documentos agravado e tráfico de estupefacientes.
De acordo com a acusação, os factos ocorreram entre Julho do ano passado e Setembro deste ano. Para além de crime de roubo agravado e sequestro agravado, numa freguesia do concelho de Vila Nova de Famalicão a duas idosas a quem subtraíram cerca de cinquenta mil euros em dinheiro, várias peças e objectos em ouro, relógios de marca e duas viaturas topo de gama, estão acusados de roubos a carros de valores em Gondomar, Ermesinde e Famalicão, que terão rendido cerca de 250 mil euros.
Os suspeitos, dois deles de Guimarães, têm idades compreendidas entre os 36 e os 55 anos, não lhes sendo conhecida qualquer actividade profissional.

Um sétimo indivíduo, de Guimarães, e também detido na quinta-feira no âmbito da mesma investigação, por detenção de armas proibidas e posse de haxixe, vai aguardar julgamento em liberdade, ficando obrigado a apresentações diárias no posto da autoridade da sua área de residência e proibido de contactar com os arguidos e testemunhas do processo.


sábado, 09 outubro 2021 21:32 em Judicial

Marcações: roubos, PJ de Braga , carros de valores

Imprimir