PSP realizou buscas em Guimarães em operação sobre burlas qualificada e tributária

A PSP do Porto deteve dois homens por suspeitas da prática de burla qualificada, burla tributária e falsificação de documentos.

Em comunicado, a PSP revela que foram constituídos arguidos dois homens, um vendedor de 43 anos e um empresário de 44.
A investigação levada a cabo pela Divisão de Investigação Criminal da PSP do Comando Metropolitano do Porto, em colaboração com o Comando Distrital de Braga e o apoio da Divisão Policial de Vila do Conde e da Divisão de Trânsito e da Autoridade Tributária e Aduaneira visou a identificação e detenção dos autores dos ilícitos em causa, apreensão de meios de prova, assim como a recuperação de viaturas que haviam sido adquiridas de modo ilícito.
No âmbito da operação foram realizadas seis buscas domiciliárias e não domiciliárias e foram cumpridos diversos mandados de apreensão de veículos automóveis, nas áreas de Guimarães, Porto, Braga, Maia, Matosinhos, Famalicão, Trofa e Santo Tirso.
No rescaldo da acção policial, foram ainda identificadas 13 pessoas, sete homens e seis mulheres e apreendidas 11 automóveis, diversa documentação relacionada com os ilícitos em causa, material informático, uma espingarda, diversas munições e duas botijas de gás pimenta.

De referir ainda que em resultado das práticas ilícitas referenciadas resultaram prejuízos superiores a 1,3 milhões de euros.


quinta, 04 novembro 2021 09:15 em Judicial

Marcações: PSP, burla, qualificada, tributária

Imprimir