Presidente da OA do Porto diz que Laborinho Lúcio foi o último Ministro da Justiça em Portugal

"Laborinho Lùcio foi o último Ministro da Justiça que existiu em Portugal". A afirmação foi proferida pelo Presidente do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados. Paulo Pimenta falava na cerimónia evocativa dos 30 anos do Gabinete de Consulta Jurídica de Guimarães, o único em actividade em Portugal.

Na sua intervenção, Paulo Pimenta reflectiu sobre o «estado da classe» em Portugal, manifestando também preocupação com o número assustador de advogados brasileiros que existem em Portugal. Actualmente existe inscritos na Ordem 35 mil advogados, sendo que exercem actividade no nosso País, 10 mil profissionais brasileiros.
Para Paulo Pimenta o problema não é o número de advogados brasileiros que estão em Portugal mas a certeza de que o facto da maioria exercer a profissão sem respeito pelas regras.

"Exijo que sejam capazes de se integrar", afirmou.

O Presidente do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados manifestou também preocupação por propostas constantes num estudo da SEDES e pela existência de advogados "indignos e sem espírito de missão que atendem no café ou na esplanada".
"Não podemos ignorar as realidades e temos de ter coragem de enfrentar os problemas com que se debate a nossa classe", concluiu.


Marcações: Laborinho Lúcio, Paulo Pimenta, Presidente da OA do Porto

Imprimir Email