Cauções para dois arguidos acusados de homicídio qualificado na forma tentada

O Tribunal de Guimarães determinou o pagamento de cauções de 10 e cinco mil euros para dois dos detidos pela Polícia Judiciária suspeitos da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada.

Os factos ocorreram ao fim da tarde do passado dia 22 de Outubro, na freguesia de Ponte, no exterior da residência da vítima, com 59 anos de idade, onde, por motivos relacionados com desentendimentos laborais, os autores, munidos de paus e barras de ferro e sob ameaça de uma pistola, desferiram pelo menos, seis golpes na cabeça e corpo da vítima, causando-lhe lesões graves que obrigaram à intervenção médica hospitalar.
Segundo a Polícia Judiciária, também a mulher da vítima foi agredida com uma coronhada na cabeça.

As diligências de investigação desenvolvidas permitiram identificar a totalidade dos agressores e a apreensão da arma de fogo utilizada nas agressões.
Os dois arguidos estão ainda proibidos de contactarem com os ofendidos e de adquirem ou usarem armas e obrigados a apresentação periódicas nos postos da autoridade da sua área de residência.
No âmbito deste caso a PJ deteve mais três indivíduos com idades compreendidas entre os 29 e os 60 anos de idade, residentes em Fafe.

Aos três restantes detidos foram impostas apresentações bissemanais no posto da autoridade da sua área de residência, estando também proibidos de comprar e usar armas.


quinta, 13 janeiro 2022 09:39 em Judicial

Marcações: S. João Ponte, homicídio qualificado , cauções

Imprimir