PSP fez detenções em Guimarães por posse de droga, injúrias e condução sob efeito do álcool

No fim-de-semana a PSP realizou 29 detenções na sua área de jurisdição do distrito de Braga. Algumas dessas detenções aconteceram em Guimarães.

Em comunicado, a PSP informa que 18 automobilistas, com idades entre os 20 e 68 anos, foram detidas por condução sob influência do álcool, tendo acusado taxas de alcoolemia, entre 1,24 e 2,53 g/l no sangue. As detenções ocorreram nas cidades de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão. Por outro lado, quatro pessoas com 18, 28, 40 e 46 anos, foram detidas em Braga e Guimarães, por terem sido interceptadas na posse de droga, nomeadamente cocaína suficiente para cerca de 77 doses; haxixe suficiente para cerca de 38 doses e heroína suficiente para cerca de 144 doses.
Ainda durante o fim-de-semana, foram detidos dois cidadãos, de 40 e 20 anos, por desobediência, sendo que um deles havia sido notificado da inibição de condução por um período de 12 horas, o qual desrespeitou. O outro detido encontrava-se com a viatura apreendida por falta de seguro.

Ainda ao nível de trânsito, a PSP deteve em Guimarães dois automobilistas, com 44 e 23 anos de idade, por não possuírem qualquer documento que os habilitasse para o exercício da condução.
Em Guimarães foi ainda detido um homem, de 29 anos, por injúrias a um agente no exercício das suas funções.


segunda, 24 abril 2023 11:01 em Judicial

Marcações: PSP

Imprimir