GNR deteve 46 pessoas em flagrante delito no distrito de Braga

O Comando Territorial da GNr de Braga deteve 46 pessoas em flagrante delito de 17 a 23 deste mês, em acções de prevenção e combate à criminalidade e sinistralidade rodoviária.

Em comunicado, a GNR refere que 20 pessoas foram detidas por condução sob o efeito do álcool;
10 por condução sem habilitação legal; Sete por tráfico de estupefacientes; Três por violência doméstica e dois por posse de arma proibida.
No âmbito de fiscalização de trânsito, a GNR registou 698 infracções detetadas, destacando-se 183 por excesso de velocidade; 68 por falta de inspecção periódica obrigatória; 29 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 26 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 19 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 17 por falta de seguro de responsabilidade civil.
Ainda em matéria de trânsito, foram registados 168 acidentes, dos quais resultaram três feridos graves e 57 feridos leves.

No mesmo período, a GNR registou 104 autos de contraordenação, destacando-se 41 no âmbito da legislação de protecção da natureza e do ambiente; 41 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes e 23 no âmbito da legislação policial.


terça, 25 julho 2023 09:14 em Judicial

Marcações: GNR

Imprimir