PJ prendeu homicida do crime de Atães

A Polícia Judiciária Braga anunciou, hoje, a detenção, em Portimão, do autor dos disparos que atingiram mortalmente, no passado dia 01, na freguesia de Atães, no nosso Concelho, o cidadão de etnia cigana Manuel Monteiro de 48 anos. Segundo a PJ, o alegado autor dos disparos, um homem de 40 anos, também de apelido Monteiro, residente no vizinho concelho de Felgueiras, encontrava-se fugido desde a data do crime.
O homicídio deu-se às 22:00 e terá ficado a dever-se a um "ajuste de contas" ou a uma "vingança", já que - segundo fonte da GNR local - o alegado autor dos disparos de caçadeira teria saído há dias da prisão - onde cumpriu pena - com o intuito de "fazer justiça pelas próprias mãos".
Para além do homicídio, da zaragata resultaram, dois feridos com tiros de caçadeira, um deles o filho da vítima, que terá sido atingido também junto à casa onde reside na Rua da Escola daquela freguesia.
O outro ferido resultou de uma segunda rixa entre as famílias de etnia cigana envolvidas no litígio que se "pegaram" à porta da Urgência do Hospital de Nossa Senhora da Oliveira em Guimarães.
Os responsáveis hospitalares tiveram mesmo de chamar a PSP de Guimarães para acabar com a rixa entre as duas famílias daquela comunidade.
O detido vai ser apresentado ao Tribunal Judicial local para aplicação de medida de coacção.

sexta, 25 novembro 2005 13:00 em Judicial

Marcações: Judicial

Imprimir