Novo bloco do HSO entra em funcionamento por fases

O novo bloco de ambulatório e consultas externas do Hospital Senhora da Oliveira vai entrar em funcionamento de uma maneira faseada. Numa altura em que decorre o concurso para a instalação de alguns equipamentos, o Director Clínico daquela unidade de saúde mostrou-se esperançado na abertura de uma parte do edifício ainda este ano.
Há muito que estão concluídas as obras de construção do novo bloco do Hospital Senhora da Oliveira, mas o imóvel continua sem funcionalidade por causa da falta de equipamentos. Fausto Fernandes referiu que a inauguração das instalações será “em fases”. Nesse sentido está a decorrer um concurso para a abertura da primeira fase, abrangendo “o equipamento informático e o material básico, assim como os recursos humanos”.
De qualquer forma, assinalou o responsável, o mais tardar no início do próximo ano estará já em funcionamento uma parte da consulta externa. Ao longo do ano de 2007, a ocupação do imóvel continuaria com a instalação de outros serviços como, por exemplo, “técnicas endoscópicas e ambulatório”. “São serviços que exigem maior quantidade de aporte de recursos técnicos”, frisou Fausto Fernandes, insistindo em afirmar que essa mudança para o novo edifício será feita de uma maneira faseada.
Com a entrada em funcionamento dos serviços de consulta externa e de ambulatório no novo edifício, segundo o Director Clínico, o espaço onde actualmente decorrem aquelas práticas clínicas será redimensionado, nomeadamente, “com o aumento da capacidade de atendimento de psiquiatria, cardiologia, ortopedia e pediatria“. “O espaço vai ser reequacionado e está também programado o aumento da capacidade de resposta em termos de cirurgia de ambulatório”, precisou Fausto Fernandes.

Marcações: Saúde

Imprimir Email