PS homenageou antigos autarcas para festejar Abril

O Partido Socialista de Guimarães assinalou esta quarta-feira os 33 anos do 25 de Abril. Num almoço de confraternização que contou com a presença de mais de cinco centenas de pessoas, o PS homenageou os militantes com 25 e mais anos de filiação. Foram ainda distinguidos autarcas que representaram o partido nos órgãos do poder autárquico. Na cerimónia marcou presença o primeiro presidente da Câmara eleito pelo PS. Edmundo Campos, lembrou a criação da Universidade do Minho como um marco importante para o desenvolvimento de Guimarães que ocorreu durante o seu mandato.
Por seu turno, o Presidente da Concelhia de Guimarães do PS lembrou as conquistas de Abril mas reconheceu que ainda há muito por fazer. "Há sinais de pobreza que nos devem preocupar", afirmou Domingos Bragança.
Nos seu discurso, o Presidente da Câmara salientou a necessidade de manter bem vivos os valores da revolução dos cravos. António Magalhães alertou para a existência de quem não aprendeu os princípios do estado de direito e do respeito democrático, dando como exemplo o aparecimento do anúncio da morte do primeiro Ministro nos espaços reservados às agências funerárias. "São estratagemas sórdidos para os quais temos de estar atentos", afirmou António Magalhães.

quarta, 25 abril 2007 19:19 em Política

Marcações: Política

Imprimir