PSD leva aprovação do relatório e contas de Sande S. Lourenço à IGAP

O PSD vai participar à Inspecção Geral da Administração do Território os acontecimentos que culminaram com a aprovação por maioria do relatório e contas de 2001, da Junta de Freguesia de Sande S. Lourenço. De acordo com fonte social-democrata, a decisão resulta do facto do referido documento ter sido submetido à apreciação deste órgão deliberativo à revelia do Presidente da Junta e não contemplar a totalidade das verbas transferidas pela autarquia para a junta no anterior mandato. Foram justamente estas razões que levaram o Presidente da Junta a votar contra a aprovação do Relatório e Contas.
Considerando que foi desautorizado, na última Assembleia de Freguesia, António Macedo expressou a sua oposição à aprovação do Relatório e Contas e pediu a nulidade da deliberação.
Confrontado com o assunto, o Presidente da Assembleia de Freguesia
apresentou uma versão diferente. António Gonçalves revelou que, inicialmente, tencionava não incluir na ordem de trabalhos a discussão do relatório e contas referentes a 2001. Porém, quando contactou todos os membros da Junta - incluindo o Presidente - foi sugerida a integração desse assunto.
Por esse motivo, António Gonçalves considera que agiu de consciência tranquila, embora não tenha sido o Presidente da Junta a entregar-lhe o relatório e contas, mas sim o antigo presidente, actual secretário, na junta de Sande S. Lourenço. Inconformado, António Macedo contraria a versão do Presidente da Assembleia. Está instalada novamente a contorvérsia em Sande S. Lourenço. Na Assembleia de Freguesia realizada no último sábado foi aprovado por maioria o Relatório e Contas referente ao ano 2001, mas o Presidente da Junta não se conforma com a validade dessa deliberação. Entretanto, após uma análise dos contornos dos acontecimentos que culminaram com a aprovação por maioria do relatório e contas de 2001, na Junta de Freguesia de Sande S. Lourenço, ao que conseguimos apurar, o PSD de Guimarães vai participar o caso à Inspecção Geral da Administração do Território.


quarta, 24 abril 2002 06:26 em Política

Marcações: Política

Imprimir