Escola Segura registou 50 ocorrências

Foram cerca de 50 as ocorrências verificadas nas escolas do Concelho que chegaram às forças de segurança no âmbito do Programa Escola Segura. Segundo os números facultados pela PSP e GNR, as situações relacionadas com crime de danos, furtos e agressões foram as que mais casos registaram.

No que respeita à PSP de Guimarães, no ano lectivo anterior foi chamada para 38 ocorrências, enquanto que no presente ano lectivo já estão contabilizados 32 casos.

Na área do destacamento da Guarda Nacional Republicana e no que respeita a escolas EB1, o Posto de Guimarães registou no presente ano lectivo um crime de danos. Nos Postos das Taipas e S. Torcato não houve nenhuma ocorrência. Já no que respeita a Lordelo foram participados quatro crimes de furto e dois por danos.

Nas Escolas EB 2, 3 o Posto da GNR de Guimarães registou uma situação de um grupo de ex-alunos que tentou saltar a vedação do estabelecimento de ensino. Há ainda o registo de dois crimes de furto, um crime por posse de arma e um crime de agressão entre alunos. No Posto das Taipas ocorreu um crime de danos. Já em Lordelo registaram-se um crime de danos, um de furto e uma situação relacionada com o fecho, a cadeado, da escola.

Marcações: Segurança

Imprimir Email