PP quer prevenir delinquência

O Partido Popular de Guimarães vai encetar uma ronda de contactos com diversas entidades e instituições para discutir medidas e programas a implementar, tendentes à prevenção e inserção de crianças e jovens. Na base desta decisão está, segundo o PP o aumento da criminalidade
violenta e da pequena e média criminalidade e delinquência ocorrida no nosso concelho. Apesar de considerar que Guimarães não é um concelho inseguro, Pedro Miguel Carvalho fala em focos de insegurança que é preciso resolver.
Para combater estes focos de insegurança, o PP considera necessário implementar medidas e programas que possam cativas os jovens de bairros e famílias carênciadas.
A subida de divisão do Moreirense e do Desportivo Francisco de Holanda, também mereceu a atenção do Partido Popular na reunião da sua Comissão Política Concelhia.
O PP vai oficiar à Câmara Municipal de Guimarães para que analise e avalie apoios e possibilidades de estabelecimento de protocolos com os referidos clubes.
Apoios, que na opinião do PP, não podem ser distintos ou diferenciados dos concedidos a outros clubes, nomeadamente ao Vitória. O Partido Popular vai também apresentar, na próxima Assembleia Municipal, um voto de louvor pelo sucesso alcançado pelo Moreirense e Francisco de Holanda.

Marcações: Política

Imprimir Email