PSD quer que 2012 alavanque Guimarães

É o contributo do PSD para valorizar a Capital Europeia da Cultura. Os social democratas apresentaram os contributos para fazer de 2012 o momento de alavancagem de Guimarães e do Vale do Ave. Em conferência de imprensa em que estiveram presentes representantes da vereação, da Assembleia Municipal e da Assembleia da República, o PSD apresentou os contributos conceptuais para que não se perca uma oportunidade que pode ser única. Para o PSD, a capital Europeia da Cultura 2012 tem de assumir-se como a alavancagem que reabilite a região do Vale do Ave afectada pela crise no sector tradicional têxtil. E para que isso aconteça, o PSD considera que tem de haver o envolvimento da sociedade civil a par de uma aposta séria na reabilitação urbana e no conhecimento. Sem esquecer, naturalmente, o turismo.
O PSD sublinha que confia no Grupo de Missão que está a preparar o evento, mas manifesta alguma preocupação com a forma como o Presidente da Câmara tentou desvalorizar as propostas apresentadas na Assembleia Municipal pela via económica.
As propostas do PSD que reflectem o resultado de um estudo realizado desde Outubro, já foi entregue ao Presidente da Câmara.

segunda, 23 julho 2007 16:27 em Política

Marcações: Política

Imprimir